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SEO em Londrina

SEO em Londrina | Otimização de Sites

As vezes muitos empresários se perguntam “todo fala de SEO, mas que negócio é isso…”, nós já fizemos o site da empresa, por que precisamos fazer SEO em Londrina?

Explicando SEO de maneira simplificada

Em primeiro lugar, vamos entender “mecanismos de busca” como Google, pois de todas as pessoas que utilizam internet no Brasil, 93,78% utilizam o Google como principal meio de busca. E o Google quer oferecer a melhor experiência para seus usuários, quando você pesquisar por exemplo: pizzaria em londrina, o Google que te trazer a melhor pizzaria, a que tenha mais informações, melhor qualificação, novamente, o Google que levar para o usuário a melhor experiência. Então resumindo, se você quer aparecer no topo do Google não basta criar um site, você tem que oferecer a melhor experiência para o seu usuário, além de muitas técnicas que utilizamos para facilitar que o Google te ache e entenda o seu propósito.

Um dos principais fatores na internet, é o quanto seu site é importante, e como o Google sabe disso? Simplificando, entenda que cada site é um destino e os links são estradas que utilizamos para nos deslocar de um local para o outro. Então um site que recebe muitos links é como destino importante, além disso quanto mais links tiver para um site (links de sites importantes e da mesma área que o seu), mas sua estrada fica mais pavimentada e segura para levar o usuário ao seu site / destino.

Então basicamente, seu site deve estar bem otimizado com técnicas, mas principalmente oferecer um excelente conteúdo e experiência para o usuário, e ser deve receber links de sites (de preferência sites importantes).

Entenda Otimização de Sites - SEO em Londrina

Aprofundando, o que é SEO?

SEO significa “Search Engine Optimization”, traduzindo, “Otimização para Mecanismos de Busca”. Essa otimização são diversas técnicas que são aplicadas em seu site que visão aumentar a visibilidade de seu site perante os mecanismos de busca, principalmente o Google, ou seja, buscar sempre subir de posições no ranking do Google Orgânico, aquele local aonde não precisa pagar para estar lá.

Estas práticas, consistem em fazer uma arquitetura do site bem feita, código html, produção de conteúdo quando necessário, construção de backlink (links para o seu site) e mais diversas técnicas.

Porque Investir em SEO em Londrina é importante? Porque você não precisa pagar Google Adwords para sempre, caso você chegue entre as 3 primeiras posições seu site se destacará da concorrência, assim receberá muitos acessos, que por consequência a probabilidade de fechamentos de mais negócios é muito alta, no final o que importa é que provavelmente você vai faturar mais, vai ganhar mais dinheiro.

A diferença entre SEO e SEM?

Como já explicamos acima, SEO é Otimização de Sites para Mecanismos de Busca, SEM significa “Search Engine Marketing”, traduzindo, Marketing Através dos Mecanismos de Busca, ou seja, resultado de pesquisa pagos. Para sua empresa ter uma maior presença nos mecanismos de busca é recomendado que utilize de ambos meios.

Para ficar claro a principal diferença é que SEO e SEM, é que SEO não é pago e SEM você vai precisar pagar para o Google Ads (antigamente Google Adwords) para estar no topo. O SEO em Londrina é um trabalho de médio e longo prazo, até porque o Google tem um algoritmo (fórmula), que aos poucos vai identificando o comportamento do seu site, podemos dizer que o trabalho para cada site é personalizado, cada projeto é um trabalho diferente, mas utilizando as mesmas técnicas, pois em termos de SEO, o Google não é uma ciência exata.

O SEM, você vai precisar utilizar o Google Adwords, que funciona no seguinte formato, você define um orçamento mensal e diário. Por exemplo: orçamento mensal de R$300,00 por 30 dias, ou seja, seu orçamento diário é de R$10,00. E como que funciona na prática, durante o dia, assim que começar sua campanha, o Google Ads começa a exibir seus anúncios para quem pesquisa os termos ou palavras chaves que você escolheu. Quando algum usuário ver o seu anúncio e clicar nele, nesse momento o Google Ads cobra um clique de você (por isso que chamamos PPC – Pague Por Clique), para ficar mais fácil, seu crédito no Google Ads é igual uma conta de celular pré-paga, assim que for usando vai consumindo os créditos, e quando acabar os créditos seu anúncio para de ser exibido. Deste modo somente voltando no próximo dia e assim por diante.

Na imagem abaixo, você consegue visualizar o que é SEM (Google Ads) e SEO (Google Orgânico).

resultado de busca do google - seo em londrina

Fique por dentro do Glossário do SEO:

Palavra Chave – É o principal meio que os usuários utilizam para achar resultados nos mecanismos de pesquisa. São a Chave da Pesquisa, para exibir os resultados da pesquisa. Exemplo: Quando você digitar “Médico Oftalmologista em Londrina”, esse termo é uma palavra chave.

Posicionamento / Classificação – Significar melhorar a posição de um site no ranking do Google para determinada palavra chave. Se quando digitamos no Google “Médico Oftalmologista em Londrina” e o seu site está focado nessa palavra chave, caso o site estiver aparecendo em 10, podemos melhorar o “posicionamento” do seu site no Google para alguma posição acima disso.

Indexação – Falar assim “seu site foi indexado no Google”, significa que o Google reconheceu e adicionou seu site a sua biblioteca de sites. Caso alguém pesquisa a palavra chave que vai remeter ao seu negócio, seu site vai começar a aparecer nos resultados de busca.

Robô – São os softwares dos mecanismos de busca, por exemplo, o software do Google é o Googlebot. Esse software fica o tempo todo rastreamento e escaneando todo o conteúdo da internet.

Otimização – Significa fazer com que seu site, funcione da melhor maneira possível para o Google, ou melhor, para o usuário final, pois é isso que o Google tem como objetivo.

SERP – Search Engine Results Page, é a página aonde são exibidos os resultados das buscas.

Back Link – São links que outros sites colocam para direcionar para o seu e vice-versa. Segue exemplo de um back link sobre o que é back link no Wikipedia.

Link Building – É a pratica de construção de back links, ou seja, é o trabalho de entrar em contato com outros sites para fazer parceria ou publicar artigos para geração de back links para o site do cliente.

Autoridade – Significa o quanto um site é relevante para o Google. Um site com bastante conteúdo e back links, com certeza será um site com maior autoridade. Sites com maior autoridade tem maior facilidade para ranquear uma palavra chave.

Bounce Rate – Traduzindo é Taxa de Rejeição. Se o usuário entra no seu site e logo sai, significa que sua taxa de rejeição é alta. Isso deve-se a diversos fatores, por exemplo:
-Site demora para carregar, nisso o usuário fica impaciência e fecha o seu site;
-O conteúdo do seu site não é o que o cliente está procurando;
-O conteúdo do seu site não agradou o usuário e entre outros.

CTR – Click Though Rate – Taxa de Clique, é a porcentagem de vezes que aparece seu site no Google pela quantidade de pessoas que clicam no seu site. Exemplo: de cada 100 exibições do seu site no Google, 5 pessoas clicam nele, ou seja, seu site tem uma CTR de 5%.

Conteúdo – Não é nada mais do que os textos de um site. Conteúdo tem um papel primordial de um site, pois é ele basicamente o que o cliente vai ler.

CTA – Call to Action – Chamada para Ação, é toda vez que tem algum destaque no site, incentivando o usuário/cliente a tomar alguma ação.

Densidade da Palavra Chave – É quantas vezes a sua palavra chave aparece no mesmo texto ou página.

Long Tail – São palavras chaves longas, inclusive quanto maior for sua palavra chave, mais fácil é para chegar as primeiras posições, por exemplo: “médico oftalmologista na gleba palhano em londrina”, nesse exemplo tem: o que estou procurando, bairro e cidade.

Site Map – É um documento que é enviado para o Google, listando todas as páginas do seu site, para facilitar o trabalho do Google.

White Hat SEO – São práticas de SEO permitidas e aprovadas pelo Google para ranquear melhor um site. Pois também existe o Black Hat SEO, que são práticas que sempre visam buscar um atalho ou burlar o sistema do Google, as vezes dá certo usar, porém caso o Google descubra pode chegar a banir seu site, o que é uma perda tremenda, então é melhor evitar.

Como funciona um motor de busca do Google?

Para fazer um bom SEO, é importante saber como funcionam os motores de busca, basicamente um mecanismo de pesquisa funciona assim:

  1. O Google rastreia e escaneia a internet inteira o tempo todo, atrás de informações através do uso de robôs (softwares);
  2. A partir do material escaneado, o Google faz a indexação do conteúdo em seu sistema;
  3. Com toda informação em seu sistema, o Google separa o joio do trigo, ou seja, define a ordem de importância dos sites;
  4. Tendo o poder de toda essa informação organizada, o Google exibe seus resultados através das solicitações dos usuários (SERP)

O Serviço de SEO em Londrina no detalhe:

Na imagem abaixo, você pode ver a “tabela periódica” do SEO, que é possível observar quantos fatores influenciam no posicionamento de um site. Essa tabela foi criada por um blog chamado Search Engine Land que é especializado no assunto.

seo em londrina

Segue abaixo os principais fatores de ranqueamento no Google em 2018:

fatores de ranqueamento no google - seo em londrina

Por mais que esteja em inglês, podemos observar que os 3 pilares são: Conteúdo (Content), Interação (Engagement) e Conquistas de Links para o seu site (Back Links). Por isso volto a “bater na tecla”, seu conteúdo tem que ser interessante e relevante (ponto 1), se o seu conteúdo for sensacional, a interação do usuário com seu site vai ser maior sem dúvida (ponto 2), assim mais sites vão ver o seu site como referência no assunto e possível vão criar back links espontâneos (ponto 3).

Criação de Sites Otimizados com SEO em Londrina:

Contratando nosso serviços de SEO, vamos estruturar seu site conforme as melhores práticas do SEO com o objetivo de deixar seu site organizado para ser facilmente encontrado pelos mecanismos de busca (Google).

Para você que quer se destacar da concorrência, SEO deve estar dentro de sua estratégia de marketing digital. Pois seu site bem posicionado no Google é sinônimo de empresa de sucesso, maior visibilidade = maior número de clientes.

Pense que quando as pessoas buscam determinado serviço ou produto no Google, é o momento em que elas estão interessadas, e quando estão interessadas, estão motivadas a tomar alguma ação. Diferentemente do Facebook e Instagram, o usuário está lá para se divertir, ver novidades sem compromisso nenhum, de repente aparece uma propaganda na sua time line, na grande maioria das vezes os usuários ignoram, nas demais pensam, “ah legal, vou dar uma olhada”, percebe a diferença da motivação? 

Lógico, pode ser que desperte o interesse de alguém, mas o tempo de fechamento desse negócio é mais longo, pois tem que despertar o interesse, depois alimentar o cliente com informações sobre o serviço ou produto, manter contante contato para tentar fazer o fechamento. Já no Google a pessoa está ali procurando ativamente pelo que quer, e quando ela fizer a busca, o que você quer que ela encontre: 1) Sua empresa ou 2) A concorrência? A decisão é sua!

SEO em Londrina - Sites Otimizados Vendem Mais!

Qual é o processo do SEO em Londrina para o seu site?

1) Analisamos as palavras-chaves relacionadas ao seu negócio;

2) Estudamos a concorrência para ver seu posicionamento e suas ações no mercado de marketing;

3) Verificamos o desempenho da velocidade do seu site e também da usabilidade (ex: se o site está funcionando perfeitamente tanto em computadores, notebooks, tablets e celulares;

4) Criaremos os melhores títulos e descrições de forma única para o seu negócio para ser destaque no Google;

5) Cadastramos manualmente seu site/negócio nos principais mecanismos de pesquisa (Google, Bing e Yahoo) e diretórios na internet;

6) Inserimos diversas técnicas que ajudam seu site a se destacar no Google e aumentar a notoriedade;

7) Após isso, analisamos constantemente a performance do seu site, medimos e acompanhamos os resultados, para constantemente evoluir, até porque o SEO não é um trabalho único, fez e pronto, não, exige constante aprimoramento.

Vamos Gerar Resultados? 

Quais Benefícios tenho ao fazer o SEO em Londrina?

1) Seu site não ficará desapercebido pelo Google;

2) A imagem da sua empresa fortalece;

3) Melhora da divulgação da empresa e seus produtos/serviços;

4) Conquista de novos clientes;

5) Destacar pontos fortes e vantagens nos serviços e produtos da empresa;

6) Melhorar a expansão dos negócios na região e bairros próximos;

7) Aprimoramento do design do site.

O que é SEO Local e Como pode Ajudar meu Negócio?

O SEO local, como o próprio nome já diz, é direcionado para um local, de preferência cidade ou podendo ser bairro também, pois no Brasil há bairros com tamanhos de Cidade. Uma ferramenta que pode ajudar o seu negócio localmente é o Google Meu Negócio, que é uma outra listagem do Google que exibe os os resultados mais direcionados, com telefone, endereço, mapa, imagens e avaliações dos consumidores. É importante entender que quando se trata de SEO, tudo do seu negócio que está na internet está interligado e resulta num melhor ou pior posicionamento seu nos resultados de pesquisa. Por isso, é imprescindível que o seu negócio também faça parte do Google Meu Negócio.

Veja o vídeo abaixo para uma melhor compreensão do Google Meu Negócio:

Assim como o Google Orgânico, o Google Meu Negócio também exige uma série de fatores para ficar bem posicionado, nós da SóSiteBom oferecemos este serviço para nossos clientes.

Já ouviu falar de Sinais Sociais?

Além do seus sites e também sites de terceiros, existem também os sites sociais, que conhecemos como o Facebook, Twitter, Linkedin, Instagram, Pinterest, Youtube, Google+ e etc. Você “marcando” presença nesses sites também é um fator que influencia o ranqueamento do seu site. O Google consegue monitorar se seu negócio teve curtidas, compartilhamento, comentários, tudo isso mede o engajamento que os usuários estão tendo com o seu conteúdo e como o Google que oferecer o melhor para seus usuários, quanto mais relevante for seu perfil nas redes sociais, melhor é para o seu site.

Segue um vídeo abaixo no qual um ex-porta voz oficial do Google, que confirma que o Google sim, utiliza dados das redes sociais para o ranqueamento. Obs: O vídeo está em inglês.

Plataforma WordPress e o SEO?

Nós da SóSiteBom utilizamos a ferramenta WordPress como plataforma para nossos sites. O WordPress é um CMS (Content Management System), traduzindo é um Sistema de Gerenciamento de Conteúdos, como o próprio nome diz, conteúdos. No começo do WordPress em 2003, ele ficou muito conhecido para criação de blogs (blogs = conteúdo) e como é um sistema feito originalmente para blogs, sua capacidade de indexação no Google é muito grande, diferente de outros sistemas. Atualmente mais de 60% dos sites de toda internet utilizam o WordPress. Pare para pensar, são milhões e milhões de sites.

Fazer parte de uma plataforma assim é muito grande, pois existe uma comunidade com milhares de pessoas que colaboram para o desenvolvimento desta plataforma, com isso frequentemente esta ferramenta está em evolução.

Dentro da plataforma WordPress há plugins (pequenos softwares/sistemas/funcionalidades) que potencializam seu conteúdo para o Google. Esses plugins ajudam a organizar o conteúdo e facilitam a comunicação com o Google.

Resumindo, utilizar o WordPress, é mais um passo certeiro para chegar a tão sonhada primeira página e quem sabe a primeira colocação.

Guia de SEO para iniciantes

Caso seja de interesse, segue link de um guia introdutório de SEO feito pelo Google para iniciantes. É muito bom para dar noções gerais, claro, além desta página.

SEO em Londrina é com a SóSiteBom

Fizemos esta página que esclarecer um pouco o mundo do SEO, que por muitas vezes nossos clientes desconhecem. Caso você tenha achado interessante o conteúdo e quiser conversar com um de nossos consultores, daremos mais explicações de como funciona nosso trabalho de SEO em Londrina.

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