Como diz o famoso ditado, quem não é visto não é lembrado. Assim, de nada adianta você ter um site lindo e maravilhoso se ninguém o visita. Ele não irá te trazer qualquer resultado.
E o que quero dizer quando falo de um site escondido? É um site que não é divulgado. Erro muito comum que muitas empresas cometem, é desenvolver o site profissional, mas não divulgá-lo seu site.
Então o ideal é que você e sua empresa, em toda oportunidade que tiver, façam a divulgação do site.
Mas por que divulgar tanto? Para que o site faça o trabalho para o qual foi criado, que é, te trazer clientes e te ajudar a vender sempre mais.
Seu site é como se fosse um funcionário trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano. Ele não descansa. E isso é ótimo é um ativo (financeiro) em mãos que você tem e deve usufruir dele.
Formatos off-line de divulgar seu site
- Jornal
- Rádio
- TV
- Fachada da sua empresa
- Outdoor
- Revista
- Cartão de visita
- Flyers / Folders
Formatos on-line para divulgar seu site
- Na assinatura do seu email
- Na sua fanpage Facebook
- Youtube
- Google Ads
- Google Meu Negócio
- Cadastros em Market Places
- Cadastros em diretórios de negócios
- Blogs parceiros
- Sites parceiros
Enfim a lista é grande, e sempre surgem novas oportunidades, você e sua empresa, sempre devem estar atentos para aproveitar cada uma.
Perceba que nem todos os meios são pagos e você pode estar deixando de aproveitar os gratuitos. É verdade que às vezes dá preguiça de divulgar, entendo, muitos empresários procrastinam, mas é algo que te trará retorno. Tem que pensar assim, se eu fizer isso e no final do mês me trazer um cliente, vale a pena? Lógico, não que todas as ações vão te trazer clientes, mas são possibilidades a mais que você cria.
Outro fator importante é a constância da divulgação. Não adianta divulgar uma vez e não divulgar mais. É importante você criar uma rotina na sua agenda para isso, criando um hábito que logo trará os resultados, e a partir daí você pegará gosto por divulgar, por saber que te traz retorno.
Lembre-se todo marketing feito para a sua empresa, fortalece a sua marca, fixa ela na mente de seus clientes e faz com que gere resultados a curto, médio e longo prazo.
Não deixe de investir principalmente no desenvolvimento do site, pois quando ele cresce o seu negócio cresce junto, e os verdadeiros frutos você irá colher no médio e longo prazo.