fbpx
SSB - isotipo
SSB - lettering

Web Design em Londrina

web design de londrina

Está procurando serviços de web design em Londrina para seu negócio ou sua marca? Então, veio ao lugar certo, aqui você encontra criatividade e qualidade pelo melhor custo-benefício.

Mas, será que você sabe, realmente, o que é web design e qual sua importância?

1.Você sabe o que é Web Design?

Basicamente, Web Design é uma extensão da prática do design gráfico, porém, com foco mais abrangente, como no desenvolvimento de interfaces digitais, desde criação de web sites, landing, email marketing, layouts, aplicativos, ilustrações, games, enfim, englobando diversas atividades aplicadas à criação e ao desenvolvimento de designs voltados para a web.

E se busca um serviço de web design em Londrina perfeito, é fundamental que ele consiga unir a imagem à usabilidade, transmitindo os valores de uma marca de uma maneira funcional.

Por isso, é muito importante acertar na escolha do profissional de Web Design em Londrina, para que o resultado possa ser o melhor possível.

2. Separamos os Principais Motivos de sua empresa investir em Web Design

web designer londrina

Acredite, um Web Designer é muito mais do que o profissional responsável por criar sites atrativos e totalmente funcionais, ele faz muito mais do que isso.

Saiba porque sua empresa deve, SIM, investir em web Design.

Primeiramente, um profissional qualificado poderá fazer muito pelo sucesso da sua marca, ou empresa, na internet.

Sabe aquele tradicional cartão de visita? Então, hoje seu papel é desempenhado pelo site. A primeira coisa que as pessoas fazem para conhecer seus serviços, ou sua marca, é visitar seu site.

Assim sendo, muito mais do que um simples cartão de visita, o site deve ser a melhor forma de conhecer você, ou seus serviços, para isso, precisa passar profissionalismo, seriedade, comunicar com clareza e objetividade, e precisa ser funcional.

Acredite, atualmente, se um site for menos atraente e funcional que o da concorrência, provavelmente, perderá visitas.

Por isso, um bom trabalho de web design é tão importante, já que um trabalho bem realizado não só atrai novos visitantes, como os fideliza.

Quer ter um bom site? Então, aposte em web design!

Você já entrou em alguma loja física e logo em seguida saiu por não se sentir muito à vontade, seja por seu visual, ou por não conseguir ser bem atendido? Acredite, a mesma coisa acontece com um site, ou loja online.  Se o site não for atrativo ou funcional, o visitante logo sai da página.

E aí que está a importância de um bom web designer, ele vai fazer com que você se sinta atraído pelo site, oferecendo um bom visual, uma tipografia de fácil leitura e uma boa usabilidade.

Para construir uma boa presença digital, invista em WEB DESIGN!

Quem nunca se irritou com algum site lento que parece que não vai carregar nunca? E o pior, parece que é, justamente, quando mais precisamos… mais uma vez, um bom web designer vai saber o que fazer para que seu site ofereça uma ótima experiência de usuário, evitando que saiam e nem retornem mais ao seu site.

Só um web design de qualidade pode garantir uma boa experiência aos visitantes de seu site!

3.Vantagens de apostar em Web Design

designer londrina

As vantagens em apostar em web design são muitas, e vão além de garantir um site bonito. O profissional encarregado pelo web design irá pensar no casamento perfeito do logotipo com os demais elementos gráficos, englobando do design até a usabilidade do site.

O web designer se encarrega da identidade visual de sua marca, sabendo unir os elementos gráficos de forma a entregar um produto com um resultado harmonioso e intuitivo.

Dentre as principais vantagens de investir em Web Design em Londrina podemos destacar as seguintes:

3.1 Garantir uma boa primeira impressão

Sabe aquela antiga máxima de que a primeira impressão é a que fica? Então, ela vale no mundo virtual também! Acredite, na web, os usuários irão sim “julgar um livro pela capa”.

Dessa forma, os usuários irão avaliar, SIM,  seu profissionalismo, autoridade e sua credibilidade pela apresentação visual do seu site.

Seu site é a representação de sua empresa nos meios digitais.

Tal como no mundo físico, com o site acontece o mesmo, ele deve ser um reflexo imediato do negócio. Dessa forma, é preciso passar profissionalismo, procurar atualizá-lo constantemente, oferecer um belo design e boa usabilidade, garantindo que o usuário retorne.

Ou seja, através de um bom design, é possível criar um ambiente que transmita confiança e segurança, e, se for bem projetado e bem alimentado, os usuários vão sempre retornar ao site em busca de novidades.

3.2 Utilizar técnicas de SEO

De nada adianta ter uma loja e ela estar escondida, sem letreiro, enfim, ninguém saber de sua existência, não é mesmo? O mesmo acontece com um site, se ele não for devidamente trabalhado, ninguém irá encontrá-lo, ou seja, não receberá visitas.

Quem não é visto não é lembrado!

E é para que seu site se posicione bem nas buscas que serve o SEO (Search Engine Optimization), um serviço que vai saber usar as estratégias certas para um bom posicionamento de seu site, fazendo a otimização necessária para que fique entre os primeiros entre os mecanismos de pesquisa atuais.

Quando você procura por uma empresa ou serviço específico que atenda às suas necessidades, com certeza, você pesquisa por determinados termos em sites de buscas como o Google. Então, certamente, visitará as primeiras páginas que o mecanismo de busca mostrar, não é mesmo?

Dessa forma, imagine se o seu site estiver desatualizado, ou não tiver quase visitas, provavelmente, ele nem aparecerá no resultado das buscas.

E é para isso que serve um bom trabalho SEO, otimizar seu site para que logo apareça entre os primeiros, garantindo se destacar da concorrência, e ainda obter mais visitas orgânicas.

3.3 Garantir boa experiência de usuário

Que o seu site precisa ser atraente, isso você já sabe, mas ele também tem que garantir uma boa experiência de usuário, ou seja, ser funcional, intuitivo, de fácil compreensão, considerando sempre seu público alvo, oferecendo exatamente o que ele deseja.

A parte mais importante de um site é a sua navegação.

Acredite, se o seu site oferecer uma navegação ruim, provavelmente, ele não trará resultados.

Por isso, é tão importante um bom planejamento do site, que é o trabalho de um web designer, que irá garantir uma navegação intuitiva, facilitando ao máximo que o usuário encontre rapidamente o que deseja, assim como, compreenda o conteúdo facilmente.

3.4Competitividade

Se o que deseja é se destacar frente à concorrência, mais do que simplesmente ter um site, é fundamental que ele, assim como, todas as suas peças de comunicação online, como landing, email marketing, layouts, aplicativos, redes sociais, enfim, consigam impactar o seu público alvo.

Ou seja, ter um site profissional e bem feito é importante, mas não é só isso, com toda a crescente concorrência em todos os setores, os usuários hoje têm muito mais opções online, com isso, estão se tornando bem menos tolerantes com empresas que ainda se apresentam de forma pouco profissional na web, ou seja, não oferecem site responsivo, apresentam uma navegação lenta, não permitem uma maior interação, entre outras questões.

É preciso considerar que um site hoje exerce o papel que vai muito além de um tradicional cartão de visitas, ele é a vitrine de sua empresa, e pode ser decisivo na hora de seu público escolher o seu serviço, e não o do concorrente.

Um bom site pode lhe colocar à frente de seu principal concorrente!

Sendo assim, porque não se permitir ficar entre os primeiros no motor de busca da web?

Enfim, seu site bem trabalhado garantirá uma maior competitividade, e permitirá que se destaque e saia na frente de seus concorrentes, pois já terá uma presença online estabelecida.

3.5 Aumentar o número de visitas

Sem dúvida, um site projetado profissionalmente, utilizando estratégias SEO adequadas, vai conseguir atrair mais atenção e, consequentemente, mais visitantes.

Por isso, é fundamental deixar essa parte nas mãos de profissionais competentes e experientes, que saberão não só aumentar o número de visitantes, como também, fazer com que se sintam confortáveis e atraídos, pelo conteúdo e pelo design, e queiram retornar.

3.6 Mais rapidez e praticidade

Atualmente, é raro quem não tenha um dispositivo móvel, ou tablet, ou computador de mesa, assim como, acesso à Internet. Mas, com toda a correria e excesso de informação, as pessoas não têm muita paciência para esperar uma página carregar e, acredite, isso costuma fazer até com que nem retornem a algum site.

Por isso, garantir que sua página abra facilmente, e de forma rápida, é fundamental para que o visitante não desista de acessar seu conteúdo.

Também, oferecer uma boa usabilidade, com um conteúdo bem distribuído e facilmente encontrado, é outra forma de garantir mais visitas e retornos.

E, claro, o contato, como email, números de telefone e endereços, deve estar bem legível e fácil de ser encontrado, assim como, sua especialidade, deixando claro o que pode oferecer, o que pode ser transmitido até através de um design bem pensado.

4. Principais elementos do Web Design?

É impossível falar em um bom Web Design, sem falar em pontos fundamentais como:

4.1 Responsividade

Sabia que hoje mais da metade da população brasileira acessa a internet por meio do celular? Então, para que seu site apareça de uma forma adequada, sem que fique cansativo para o visitante, é fundamental que seja responsivo, ou seja, com design projetado para se adaptar a qualquer tipo de resolução, sem distorções.

4.2 Escaneabilidade

Sabe aqueles e-mails que apresentam um “bloco de texto”, pois toda a mensagem é escrita num só parágrafo? Lê-los é cansativo demais, não é mesmo? Por isso é importante separar o texto em várias partes, para que a leitura do usuário fique mais facilitada.

4.3 Tipografia

Um bom trabalho de web design, também, sabe definir muito bem a tipografia a ser usada no site, e isso, visando melhorar a experiência de leitura do usuário. É fundamental, portanto, que as fontes escolhidas estejam em completa harmonia com o design do site, assim como, com a mensagem que deseja passar, o tipo de serviço oferecido.

4.4 Velocidade do carregamento

Atualmente, seja por pressa, estresse, excesso de conteúdo disponível, falta de tempo, enfim, as pessoas não têm mais paciência para perder muito tempo esperando uma página carregar. E mais, de acordo com o Google, sites que levam mais de 2 segundos para carregar prejudicam tanto a experiência do usuário quanto a indexação do site.

Por isso, é de suma importância investir em um site que seja leve e consiga carregar rapidamente.

5. O que um Web Designer pode fazer pela sua empresa?

web design londrina

O web designer vai ser o responsável tanto pelo visual de seu site, como pelo seu lado funcional. O que isso quer dizer?  Ele vai deixar seu site visualmente atrativo e com uma ótima usabilidade, todo ele pensado na navegabilidade e na interação dos usuários com sua página, fazendo com que a mesma seja facilmente achada pelos motores de busca.

Enfim, tal como uma loja física deve ser pensada para atrair o público e fazer com que eles retornem, o mesmo vale para seu site, ajudando a consolidar sua presença digital.

Por isso, é tão importante contar com um web designer, que vai garantir a facilidade de uso de seu site e a imagem que deseja transmitir para os usuários.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter

Mais Artigos

× Olá, estou aqui, vamos conversar?