fbpx

Site escondido não traz resultados

outdoors, divulgacao de site

Como diz o famoso ditado, quem não é visto não é lembrado. De nada adianta você ter um site lindo e maravilhoso se ninguém o visita. Alguém vai ver o seu site se ele estiver escondido? Não. Vai te trazer resultado? Também não vai.  E o que eu quero dizer com site escondido? É um site que não é divulgado.  Erro muito comum que muitas empresas cometem, é desenvolver o site profissional, mas não divulgá-lo seu site.

Então o ideal é que você e sua empresa, em toda oportunidade que tiver divulgue o site.

Mas por que divulgar tanto? Para que o site faça o trabalho para o qual foi criado, que é, te trazer clientes, trazer vendas novas e serviços novos.

Seu site é como se fosse um funcionário trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias no ano. Ele não descansa. E isso é ótimo é um ativo (financeiro) em mãos que você tem e deve usufruir dele.

site - robo

Seguem alguns formatos off-line de divulgar o seu site:

-Jornal
-Rádio
-TV
-Fachada da sua empresa
-Outdoor
-Revista
-Cartão de visita
-Flyers / Folders

Agora alguns formatos On-Line para divulgar o seu site:

-Na assinatura do seu email
-Na sua Fanpage Facebook
-Youtube
-Twitter
-Instagram
-Google+
Google Ads
-Google Meu Negócio
-Cadastros em Market Places (Olx, Getninjas, Workana e etc)
-Cadastros em diretórios de negócios (telelista, starofservice, guiamais)
-Blogs parceiros
-Sites parceiros

Enfim a lista é grande, e sempre surgem novas oportunidades, você e sua empresa, sempre devem estar atentos para aproveitar cada uma.

Perceba que nem todos os meios são pagos e você pode estar deixando de aproveitar os gratuitos, as vezes dá preguiça de divulgar, entendo, muitos empresários procrastinam, mas é algo que te trás retorno. Tem que pensar assim, se eu fizer isso e no final do mês me trazer um cliente, vale a pena? Lógico, não que todas as ações vão te trazer clientes, mas são possibilidades a mais que você cria.

Outro fator importante é a constância da divulgação, também não adianta divulgar uma vez e não divulgar mais, o ideal é que sempre você divulgue, não precisa ser todo dia, mas é bastante bacana você criar uma rotina na sua agenda para isso, nem que seja, semanal ou até mensal, o importante é criar o hábito, que logo começará a surgir os resultados, e a partir daí você vai pegar gosto por divulgar, pois sabe que te traz retorno.

Lembre-se todo marketing feito para a sua empresa, fortalece a sua marca, fixa ela na mente de seus clientes e faz com que gere resultados a curto, médio e longo prazo.

Não deixe de investir principalmente no desenvolvimento do site, pois quando ele cresce o seu negócio cresce junto, e os verdadeiros frutos são colhidos a médio e longo prazo.

Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
Compartilhar no linkedin
LinkedIn
Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no pinterest
Pinterest
Compartilhar no twitter
Twitter
× WhatsApp